Título: Depois do que Aconteceu
Autor: Juliana Parrini
Ano: 2015
Número de páginas: 342


Sinopse: O vazio deixado por Alex está sempre comigo e isso é bom. Bom porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Resenha: 
Isabel nasceu em Petrópolis, onde morou com seu pai por anos, tem duas melhores amigas Lúcia e Luana (amei essas duas rsrsrs), que são irmãs gêmeas. Foi lá em Petrópolis, ainda na infância que conheceu Alex. Diferente de Isabel, Alex não morava lá, mas passava muito tempo na casa serrana dos pais, que viviam viajando e sempre foram distantes. Dessa grande amizade surgiu um lindo amor, os dois pareciam ligados pelo destino e completamente apaixonados. Os anos se passaram e agora Isabel é fotógrafa profissional, tem 27 anos e mora no Rio de Janeiro.

O livro começa com Isabel ou Bel se curando de um coração partido, com suas amigas tentando tirá-la da fossa de um ano. É aí que o leitor pensa "Sério! Um ano?!", mas acredite vocês irão entender.

Decidida a seguir os conselhos de Luci, Bel finalmente decide sair e se reerguer, de início não é fácil, mas ela repete o mantra "sem passos de caranguejo". Para ajudar nessa tarefa difícil, ela decide ir visitar o pai, como ele está a caminho de São Paulo a negócios, ela decide ir junto e passar o fim de semana com ele.
No meio desse processo de recuperação, vamos descobrindo o que aconteceu no relacionamento de Isabel e Alex, por meio das lembranças dela, depois de 13 anos juntos, os dois parecem tão perfeitos um para o outro que o leitor fica naquele suspense. Afinal o que poderia destruir a felicidade desses noivos.
Enquanto Bel espera seu pai sair de uma reunião, ela decide passear e registrar fotos da cidade de São Paulo, quando leva um esbarrão de Daniel. Pelo jeito o destino decidiu ajudar na recuperação dela rsrs
Daniel, muito "simpático" , convida Bel para um jantar, com o intuito de entregar a câmera que ele acidentalmente quebrou ao derrubá-la no chão.

Bel volta para o Rio com uma bela lembrança, volta a se sentir bem no trabalho e a sair com uns amigos, inclusive Jonathan, que quer ser mais que amigo, além de começar uma boa amizade com seus primos que se mudam de São Paulo para o mesmo prédio que ela.
Até que Daniel aparece no estúdio fotográfico de surpresa, e os dois acabam se envolvendo mais intimamente, mas como nem tudo são flores, ao oferecer um jantar de boas vindas aos primos, é ela que tem uma surpresa, Daniel é noivo de sua prima Marcela.

CHOQUEI! PENSEI EM VÁRIAS COISAS, MENOS NISSO.

Enquanto isso descobrimos mais sobre o romance de Isabel e Alex, e começamos a ver um lado mais estressado dele, com a pressão dos pais e o trabalho, do qual não gosta. Até que Alex tem uma crise.
- Não aguento mais ficar nesse lugar, Bel, quero ir pra casa - implora Alex, inconformado.
Faz quinze dias que ele está internado. Está sendo muito difícil, tanto para ele quanto para mim. Todos os dias passo em casa depois do trabalho para tomar um banho e venho para o hospital. Durmo em uma poltrona ao seu lado e vou para o trabalho assim que acordo. Essa é minha rotina nas duas últimas semanas.
Somente quando Alex é diagnosticado com Esquizofrenia Paranóide, é que o leitor vê a sintonia do casal desandar, pois Alex sente que sua vida está desmoronando e não quer que Isabel passe por tudo isso.
Enquanto isso no presente Daniel tenta convencer Isabel de que se apaixonou por ela, e tentou terminar o relacionamento com Marcela, mas não pôde. Será?!

Depois do que aconteceu é um livro maravilhoso que mostra ambos os lados de uma mulher, o fraco e o forte, a cabeça e o coração, e tem muito mais do que apenas um romance. Até a última página do livro há revelações que fazem com que o leitor diga: "Sério!", "Agora Fu... "," Eu sabia! "," Por essa eu não esperava", constantemente rsrsrs

Isabel irá seguir seu coração e lutar por Daniel, por quem seu coração dispara, mesmo magoando alguém? Ou ficará com Jonathan, gato, charmoso, simpático e muito mais seguro? Ou irá focar em sua profissão e se reerguer sem precisar de um homem?



Nível do vício:

3 Comentários